Batalha Cênica Salvador
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batalha Cênica Salvador

Fórum da BCS, material de swordplay e LARP
 
GaleriaProcurarInícioÚltimas imagensPortalEntrarRegistar

 

 Lista de Poderes

Ir para baixo 
AutorMensagem
Eduardo TerraGaroa
Forum Master
Eduardo TerraGaroa


Mensagens : 96

Ficha de Personagem - LARP BCS
Facção: Reinado Dourado da Gran Laurania

Lista de Poderes  Empty
MensagemAssunto: Lista de Poderes    Lista de Poderes  EmptyDom Fev 03, 2019 9:21 pm

Poderes


Os poderes são habilidades que o jogador pode utilizar para fazer feitos fora do comum, potencializados pela magia do mundo.
Cada jogador tem 3 pontos para distribuir em seus poderes. Todos os jogadores têm um poder de classe, um poder de facção e um poder neutro e pode dividir seus pontos entre os 3 em qualquer combinação.

Durante o jogo, cada jogador receberá um cartão para cada um de seus poderes e toda vez que for usar um poder de ativação deverá notificar um mestre e entregar esse cartão a ele; Se for ativar um poder recorrente não precisa entregar o cartão, mas precisará manter um gesto específico durante toda a duração do efeito para simbolizar aos outros jogadores que está com o poder ativo, além de anunciar em voz alta quando desativá-lo.

Poderes de facção


Os poderes de facção são os seguintes:


  • Turba Bravia: Passo Verde e Besta Nobre
  • Reinado dourado da Gran Laurania: Cativar e Encantus
  • Grande Ordem Eterial: Poder Dracônico e Ondulação


Poderes de classe


Os poderes de classe são os seguintes:

  • Guerreiro - Combatus e Atirador de Elite
  • Curandeiro - Cura Divina e Fervor
  • Ladino - Expertize e Invisibilidade
  • Mago - Magia Elemental
  • Bárbaro - Fúria e Força Sobrenatural


Poderes Neutros


  • Sorte
  • Alma de Cavaleiro
  • Corpo de Cavaleiro



Lista dos poderes


Poder dracônico

poder dracônico é o conjunto de habilidades que reúnem a essência dos dragões. é um poder acessível aos membros do Grande Ordem Eterial

1. Resistência a toxinas – você tem um corpo mais resistente do que o normal {recorrente – ganhe +1 em todos os testes para resistir toxinas, venenos e doenças}
2. Sopro Elemental (fogo)– você pode arremessar uma esfera Elemental para atacar seus oponentes causando 2 pontos de dano (teste de resistência para reduzir para 1 ponto)
3. Golpe poderoso – você pode causar 1 ponto a mais de dano em um ataque normal
4. Resistência a magia – {recorrente – você tem +1 em todos testes para resistir efeitos de magia }
5. Sentidos dracônicos – você pode ver e ouvir coisas distantes de você {recorrente – coloque a mão fechada com o polegar para cima encima da outra mão espalmada a sua frente enquanto usa esse poder}

Encantus

encantus é a habilidade de encantar seu equipamento e reconhecer magia. é um poder acessível aos membros do Reinado dourado da Gran Laurania
1. Ver auras mágicas – você pode ver a cor da aura de uma pessoa ou item encantado por magia e identificar seu estado superficial (Roxo – ilusão, vermelho – dano, azul – proteção, amarelo – invocação, branco – restauração, preto – necromancia, etc)
2. Resistência a ferimentos – você pode encantar sua armadura e reduzir 1 ponto de dando do próximo ataque que receber
3. Corpo encantado – {recorrente – você tem +1 ponto de vida}
4. Toque do espírito – tocando um objeto você pode perceber sentimentos vinculados a ele ou ver alguma cena do passado do item, de acordo com o mestre.
5. Dom de Oberon – você pode encantar sua arma e causar 2 pontos a mais de dano com um ataque normal durante todo um combate.

Passo verde

essa é a habilidade de usar a natureza ao seu redor para auxiliar o personagem. é um poder acessível aos membros da Turba Bravia

1. Esconder nas Sombras – você consegue ficar invisível se ficar parado em um local pouco iluminado e sem falar nada. {recorrente – fique com os braços cruzados sobre o peito mostrando um dedo em cada mão claramente}
2. Visão Felina – você pode enxergar coisas na escuridão que normalmente não veria {recorrente – coloque a mão espalmada na testa enquanto usa esse poder com a palma para frente}
3. Ataque Natural - você pode invocar um ataque feito com raízes e espinhos diretamente em um oponente causando 2 pontos de dano (teste de resistência para reduzir para 1 ponto)
4. Muralha Natural – você pode invocar uma muralha de vegetais, impedindo a passagem e causando 2 pontos de dano a quem tentar atravessar
5. Imunidade - você é totalmente imune a venenos , doenças não naturais e habilidades de imobilização.

Besta Nobre

essa é a habilidade de incorporar habilidades das feras ao personagem. é um poder acessível aos membros da Turba Bravia

1. Sentidos Aguçados – você pode sentir cheiros e ouvir sons que normalmente não poderia
2. Força do gorila – você pode dobrar barras de ferro ou algo equivalente com as mãos nuas
3. Vigor do Búfalo – {recorrente – você tem +1 ponto de vida}
4. Velocidade do jaguar - {recorrente – você tem +1 em todos testes que envolvam velocidade}
5. Licantropia – Você pode ganhar +2 de dano com ataques desarmados e +1 ponto de vida durante um combate

Ondulação

ondulação é a habilidade de torcer o tempo e o espaço a seu favor. é um poder acessível aos membros do Grande Ordem Eterial

1. Ondular – você pode reduzir 1 ponto de vida para ter um bônus de +1 em um teste
2. Ataque furtivo – você pode fazer um ataque surpresa
3. Ataque preciso – você pode causar +1 ponto de dano no seu próximo ataque OU fazer com que seu ataque não possa ser impedido por nenhum outro poder
4. Destruir barreiras – você pode destruir barreiras como muros e portas com apenas um golpe (faça um teste de força contra um mestre)
5. Evasão – você pode fazer um teste de habilidade para ignorar o dano um ataque ou poder

Cativar

essa é a habilidade de encantar as pessoas para que façam a vontade do personagem.é um poder acessível aos membros do Reinado dourado da Gran Laurania

1. Presença inofensiva – você pode fazer oponentes ignorarem você em seu primeiro ataque, caso ajam outras opções para eles atacarem
2. Presença cativante – você pode receber +1 em testes que envolvam convencer outras pessoas
3. Restringir – você pode com o poder da palavra paralisar um oponente por um instante (exige teste de resistência)
4. Amedrontar – você pode fazer um oponente ficar com medo mortal de você (exige teste de resistência)
5. Desvanecer – você pode fazer os oponentes a esquecerem que estão te vendo, ou que um dia te conheceram (exige teste de resistência de cada oponente)

Atirador de elite

Consiste na habilidade de conceder habilidades mágicas as suas flechas. é um poder da classe Guerreiro

1. Improvisar arco – você pode criar um arco e flechas com coisas que estejam ao seu alcance (a critério do mestre)
2. Tiro poderoso – você pode causar 1 ponto a mais de dano em um ataque com arco
3. Tiro preciso – você pode causar +1 ponto de dano no seu próximo ataque com arco OU fazer com que seu ataque não possa ser impedido por nenhum outro poder
4. Tiro Elemental – você pode encantar suas flechas com um elemento (fogo, água,raio, gelo, terra ou vento) para cancelar efeitos de proteções de elementos opostos
5. Tiro Explosivo – você pode disparar uma flecha encantada com um elemento (fogo, água,raio, gelo, terra ou vento) e causar uma explosão no ponto de impacto causando 3 pontos de dano em todos os personagens no alcance (teste de resistência para reduzir o dano para 1) .

Fervor

fervor é o poder da fé dos humanos no deus Sol. O deus Sol dá aos seus mais devotos fiéis o poder de resplandecer com seu calor e sua glória.é um poder da classe Curandeiro

1. Resplendor – você pode causar um clarão deixando seu oponente cego por um instante (exige um teste de resistência)
2. Espada em chamas – você pode encantar sua espada com o calor do sol (+1 de dano no próximo ataque)
3. Restringir – você pode com o poder da palavra paralisar um oponente por um instante (exige teste de resistência)
4. Coluna de fogo – Você pode invocar uma grande coluna de fogo mágico em um ponto no seu campo de visão (causa 3 pontos de dano, exige um teste de resistência para reduzir para 1 ponto de dano)
5. Solahu Akbar – você pode, ao cortar um X no seu rosto, brilhar com o poder do sol e se explodir, causando 1 ponto de dano para cada nível de fervor em todos os personagens dentro da área da explosão (exige um teste de resistência para receber metade do dano) você morre ao usar essa habilidade

Invisibilidade

É a habilidade de passar despercebido e literalmente desaparecer nas sombras. é um poder da classe Ladino

1. Esconder nas sombras – você consegue ficar invisível se ficar parado em um local pouco iluminado e sem falar nada. {recorrente – fique com os braços cruzados sobre o peito mostrando um dedo em cada mão claramente}
2. Mudar a face – você consegue parecer outra pessoa, mudando completamente sua face e detalhes como cabelo e sinais corporais, mas não roupa e acessórios. Não pode fazer atos bruscos, como correr ou lutar enquanto mantém o disfarce. {recorrente - fique com os braços cruzados sobre o peito mostrando dois dedos em cada mão claramente}
3. Invisibilidade – você consegue ficar invisível, mesmo enquanto se movimenta. Não pode fazer atos bruscos como correr ou lutar, mas pode desferir ataques surpresas saindo automaticamente da invisibilidade {recorrente* – fique com os braços cruzados sobre o peito mostrando três dedos em cada mão claramente} *ataques surpresas não são recorrentes, entregue um cartão de invisibilidade ao mestre cada vez que for usar um ataque surpresa.
4. Invisibilidade aprimorada – igual ao poder de nível 3, mas você pode correr e até falar e permanecer invisível. Mas não lutar. {recorrente - fique com os braços cruzados sobre o peito mostrando quatro dedos em cada mão claramente}
5. Manto das sombras – pode usar os poderes de nível 1 e 3 em uma pessoa por nível de invisibilidade.

Força sobrenatural

Com o cultivo da força extrema o Bárbaro pode ultrapassar a barreira do sobrenatural. é um poder da classe Bárbaro
1. Força aprimorada – sua força é maior do que o normal {recorrente – ganhe +1 de força em qualquer teste de força}
2. Dobrar barras – você pode dobrar barras de ferro ou algo equivalente com as mãos nuas
3. Golpe poderoso – você pode causar 1 ponto a mais de dano em um ataque normal
4. Destruir barreiras – você pode destruir barreiras como muros e portas com apenas um soco (faça um teste de força contra um mestre)
5. Ataque destrutivo – você pode causar 2 pontos a mais de dano com um ataque normal, além de derrubar o alvo no chão (exige um teste de força contra o alvo)

Combatus

São diversas habilidades de combate e conhecimento de armas. é um poder da classe Guerreiro

1. Analisar ferimento – você pode conseguir informações de como um ferimento foi feito, qual tipo de arma, quando foi feito, etc (exige um teste de inteligência)
2. Esquiva – você pode fazer um teste de agilidade para ignorar o dano recebido por um ataque
3. Ataque preciso – você pode causar +1 ponto de dano no seu próximo ataque OU fazer com que seu ataque não possa ser impedido por nenhum outro poder
4. Desarmar - você pode tentar desarmar um oponente ao invés de causar dano no seu próximo ataque (exige um teste de agilidade)
5. Furor de combate - você pode durante um combate inteiro receber um bônus de +2 pontos de vida e +1 de danos em todos seus ataques

Expertize

É a habilidade de sobrepujar as mais diversas dificuldades comuns na vida de um ladino com conhecimentos e agilidade corporal. é um poder da classe Ladino

1. Encontrar armadilhas – você pode encontrar armadilhas e desativá-las caso encontre (exige um teste de inteligência)
2. Esquiva - você pode fazer um teste de agilidade para ignorar o dano recebido por um ataque
3. Ataque furtivo – você pode fazer um ataque surpresa
4. Desvendar mistérios – você pode perceber quando alguém está mentindo ou escondendo algo apenas observando por algum tempo {recorrente – exige um teste de inteligência}
5. Sobrevida – você pode ignorar um ataque que reduza seus pontos de vida a zero

Magia Elemental

cada mago deve escolher um elemento (fogo, raio, terra, água, gelo, vento), todas suas magias elementais serão daquele elemento. No Sexto nível um mago pode escolher um segundo elemento e subir o nível dele separadamente do primeiro, como um segundo poder. é um poder da classe Mago.

1. Controlar elementos – você pode aumentar ou reduzir uma fonte do seu elemento ou até mesmo criar uma pequena quantidade do mesmo elemento. {recorrente}
2. Arma Elemental – você pode encantar uma arma com seu elemento para que ele cause dano mágico e +1 de dano no próximo ataque
3. Bola Elemental – você pode arremessar uma esfera Elemental para atacar seus oponentes causando 2 pontos de dano (teste de resistência para reduzir para 1 ponto)
4. Muralha Elemental – você pode invocar uma muralha do seu elemento, impedindo a passagem e causando 1 ponto de dano ao contato
5. Tempestade Elemental – você pode fazer uma área sofrer com ataques elementais do seu elemento causando 3 de dano em todos na área (teste de resistencia para reduzir para 1 ponto )

Fúria

é a habilidade de se entregar a instintos primitivos, ignorando o pensamento lúcido em troca de poder. é um poder da classe Bárbaro

1. Golpe poderoso – você pode causar +1 ponto de dano no seu próximo ataque
2. Resistência a ferimentos - você pode reduzir 1 ponto de dando do próximo ataque que receber
3. Ataque furioso- você pode causar +2 pontos de dano no seu próximo ataque
4. Resistência aprimorada - você pode reduzir 2 pontos de dando do próximo ataque que receber
5. Imortalidade – você pode continuar lutando mesmo que chegue a zero pontos de vida, mas você morrerá ao fim do combate

Cura divina

é a habilidade de canalizar as energias divinas para recuperar ferimentos. é um poder da classe Curandeiro

1. Remover toxinas – você pode remover venenos, toxinas e doenças não-naturais de outro jogador
2. Suavizar dores – você pode eliminar sangramentos e penalidades por dor de outro jogador
3. Cura – você pode recuperar 2 pontos de vida de qualquer jogador
4. Cura em área – você pode usar qualquer poder de 1 a 3 níveis em um jogador por nível de cura divina
5. Ressuscitar – você pode, mediante um ritual divino, trazer um personagem que tenha morrido na mesma cena de volta a vida. Só pode ser feito uma vez.

Poderes neutros

Alguns poderes neutros só podem ser escolhidos pelo jogador quando o personagem atinge o 6º nível

Sorte

1. Apoio amigo – você concede +1 (não cumulativo) a um teste de resistência de outro jogador ao seu lado
2. Resistência repentina – você tem +1 em um teste de resistência a sua escolha
3. Sorte oportuna – você tem +1 em um teste a sua escolha
4. Acerto crítico – cause +1 de dano no seu próximo ataque
5. Dádiva – ignore o efeito de um poder que tenha você como alvo (só pode ser usado uma vez)

Alma de cavaleiro

Só pode ser adquirida como poder secundário a partir do nível 6
1. Socorrer – você recebe 2 pontos de dano para reduzir 1 ponto de dano de outro jogador ao seu lado
2. Resistir – você pode receber +1 em um teste de resistência para reduzir dano (quando aplicável)
3. Soçobrar – você pode receber 1 ponto de dano para fazer um oponente reduzir 2 pontos de um teste de resistência para um efeito de outro personagem
4. Recuperar – você pode curar 1 ponto de vida de um ataque que acabou de receber
5. Inspirar – você pode fornecer +1 em testes de resistência OU +1 de danos para te 3 aliados próximos do personagem por um combate

Corpo de cavaleiro


Só pode ser adquirida como poder secundário a partir do nível 6
1. Vida – +1 ponto de vida {recorrente}
2. Mente – +1 ponto de inteligência {recorrente}
3. Reflexos – +1 ponto de agilidade {recorrente}
4. Resiliência – +1 ponto de resistência {recorrente}
5. Poder – +1 ponto de força {recorrente}
Ir para o topo Ir para baixo
https://bcssalvador.forumeiros.com
 
Lista de Poderes
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Batalha Cênica Salvador :: LARP - Live Action RolePlay :: Larp-
Ir para: