Batalha Cênica Salvador
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batalha Cênica Salvador

Fórum da BCS, material de swordplay e LARP
 
GaleriaProcurarInícioÚltimas imagensPortalEntrarRegistar

 

 As Facções

Ir para baixo 
AutorMensagem
Eduardo TerraGaroa
Forum Master
Eduardo TerraGaroa


Mensagens : 96

Ficha de Personagem - LARP BCS
Facção: Reinado Dourado da Gran Laurania

As Facções Empty
MensagemAssunto: As Facções   As Facções EmptySex Fev 15, 2019 5:21 pm

As Facções


As fações que disputam o grande reino são 3; A Grande Ordem Eterial, O Reinado Dourado da Gran Laurania e os Povos Unidos da Brávia (ou Turba Bravia, Povo Bravio, Horda Brávia, Bravios, eles não entraram em consenso sobre o nome que têm).

A Grande Ordem Eterial


Antes do Cataclisma, a Grande Ordem Eterial era composta de famílias e ordens de místicos, pesquisadores e magos e as pessoas ao redor deles, como esposas e maridos não místicos, empregados, comerciantes, soldados, guardas, etc, que viviam em várias cidades do continente do leste, sem nunca se reunirem a não ser quando os magos mais proeminentes se reuniam para seu conclave anual. Porem, quando os videntes anunciaram a grande aflição as casas que compunham a Grande Ordem foram reunidas com todos seus dependentes e através de um grande ritual foram transportados de uma só vez para as terras até então desconhecidas do grande reino. Desde então as casas da Grande ordem e o povo Eterial se esforçam para se estabelecer e ter o domínio sobre as terras do grande reino.

Características

A Grande Ordem Eterial é composta por pessoas que conhecem e/ou temem a magia arcana, eles não veneram deuses, mas prestam homenagens a ancestrais e cada família tem pelo menos um grande nome na família de um mago de destaque. Os Eteriais se apresentam frequentemente como "eu sou Darlan Orlan, da linhagem de Morlun da forte luz, 3ª geração de magos da escola de Luminia" (nome + sobrenome, ancestral famoso, ideologia mágica que segue). Mesmo membros não magos dos eteriais costumam favorecer os ancestrais famosos, nesse caso omitindo a escola mágica ou adicionando "servo da escola tal" ao final do nome.

Escolas de destaque
Das várias casas que vieram no grande ritual, as mais proeminentes seguem oito escolas de magia, sendo que geralmente, todos membros da mesma casa de magos seguem a mesma ideologia mágica adotada pela casa em questão

  • Luminia - magia elemental do raio
  • Ignatus - magia elemental do fogo
  • Gea - magia elemental da terra
  • Fluminus - magia elemental da água
  • Glaciatus - magia elemental do gelo
  • Caelius - magia elemental do vento
  • Tempus - magia de tempo/espaço (ondulação)
  • Draconis - magia de encarnação dracônica (poder dracônico)


Caracterização
O Povo eterial valoriza muito roupas leves e esvoaçantes, não gostam de grandes peças de metal, apreciam armas longas ou que possam ser facilmente escondidas.
suas cores preferidas Roxo, Prata, cinza, lilás, branco, rosa, dourado e tons claros como azul celeste, verde bebê e azul gelo

A bandeira da facção Grande Ordem Eternial é Um pássaro sobre a lua, num fundo prateado
Suas cores oficiais são o Roxo e o Prata
Ir para o topo Ir para baixo
https://bcssalvador.forumeiros.com
Eduardo TerraGaroa
Forum Master
Eduardo TerraGaroa


Mensagens : 96

Ficha de Personagem - LARP BCS
Facção: Reinado Dourado da Gran Laurania

As Facções Empty
MensagemAssunto: Re: As Facções   As Facções EmptySex Fev 15, 2019 6:47 pm

Reinado Dourado da Gran Laurania


No continente do sul florescia uma civilização composta de vários reinos, com cavaleiros nobres, reis, princesas e demais nobres que governavam sobre um povo simples, porém honrado. esses diversos reinos vivam em constante interação, seja através de comércio, guerras, casamentos entre nobres e acordos, todos reinos tinham alguma relação entre si. Dentre esses reinos, um era tido como o maior e mais próspero, o Reinado Dourado da Gran Laurania, com os is poderosos cavaleiros, os mais honrados nobres, as mais férteis terras e mais  abundantes minas, mas também com o povo mais sofrido e com as tradições mais rígidas e antigas.
Durante a grande aflição, todos reinos pereceram, muitos lutaram até o fim, mas o Reinado da Gran Laurania foi o único que tinha um plano de real sobrevivência. Com seus maiores cavaleiros reunidos em uma jornada, eles desafiaram os maiores perigos conhecidos no continente e conquistaram um artefato lendário, O Espelho Negro do Desejos. Cada pessoa do reino então, sob a orientação dos nobres seguiram em romaria, com apenas o que podia carregar no corpo, para se posicionar em frente ao espelho e com ambas as mãos o segurando, todos repetiram o mesmo desejo, milhares de vezes, até que o último homem e a última mulher houvesse partido daquela terra. Quando a grande aflição chegou com força final, apenas o espelho foi sua vítima.
"Desejo sobreviver ao cataclisma"

Características

O Reinado Dourado da Gran Laurania é composto de nobres, de grande tradição de cavalaria e dos plebeus que prestam tributos a eles. O Povo da Laurania é muito supersticioso e tem medo/preconceito com tudo o que não conhecem. Eles respeitam  profundamente as relações de ordem e hierarquia e é um grande tabú não honrar as ordens de um superior ou governante. O povo da Laurania se apresenta com nomes de clã e títulos de nobreza caso possuam como " Eu sou Helayne, dos creevey das colinas" ou " eu sou Lorde Orfen Dragumor, dos Dragumor de Celesy, Marquês de Celesy e 8º cavaleiro da tropa real da Gran Laurania". Eles Veneram um pequeno panteão de deuses principais, mas a população comum faz oferendas aos espíritos do mundo, algo como deuses menores, como o espírito do rio, da nuvem, da saúde, etc.
Desde a vinda para as terras novas do grande reino, eles tentam se estabelecer e dividir as terras entre os nobres como era em seu reino natal.

deuses principais

  • Oberon - deus do poder, da visão além, Rei dos espíritos do mundo e dos seres encantados, conhecedor dos caminhos, vencedor de inimigos e possuidor dos dilemas
  • S'olh - O Resplandecente, deus do calor , da luz, das chamas e da justiça, sua espada flamejante ilumina o dia em seu lento golpe contra a escuridão
  • Sanis - deusa gentil, mãe dos pobres, vigia dos doentes e pajem das crianças, a portadora das águas e dona da cura
  • Tarent - O Majestoso, deus da honra, dos costumes, da boa aparência, rei das coisas belas do mundo, portador do manto dos céus, colecionador de estrelas


Caracterização


O povo da Gran Laurania valoriza roupas bonitas e confortáveis, com cores vivas e compostas de várias peças como camisa, túnica, colete e capa, ou vestido, corpete, capuz e luvas, entre outras combinações. Na Gran Laurania armaduras e armas de metal são muito valorizadas e muitas pessoas medem o poder de um guerreiro pelo equipamento que ele carrega. Na gran laurania arqueiros também são respeitados e valorizados, porém esses por sua habilidade ao invés de seu equipamento.

As cores mais comuns no povo da Gran Laurania são o azul, amarelo, verde, branco, dourado e combinações com bordados e estampas de padrões coloridos

A bandeira do Reinado dourado da Gran Laurania é um leão dourado sobre um fundo azul
Sua cores oficias são o Azul e Dourado
Ir para o topo Ir para baixo
https://bcssalvador.forumeiros.com
Eduardo TerraGaroa
Forum Master
Eduardo TerraGaroa


Mensagens : 96

Ficha de Personagem - LARP BCS
Facção: Reinado Dourado da Gran Laurania

As Facções Empty
MensagemAssunto: Re: As Facções   As Facções EmptySex Fev 15, 2019 7:38 pm

Povo da Brávia


No Selvagem continente Oeste, vários povos prosperavam e nenhum se sobrepunha ao outro de forma significativa. Várias pequenas guerras, alianças e trocas eram a forma de viver entre as tribos e clans da região conhecida como Brávia. Os povos da Brávia eram orgulhosos de sua liberdade e não se curvavam para líderes que eles não houvessem escolhido por vontade própria. Quando a grande calamidade chegou, isso mudou, pois a contragosto, todas tribos se reuniram sob uma unica bandeira, a da sobrevivência e tiveram que se unir sob o comando de um ancião respeitado por uns e odiado por outros. o ancião guiou todos através da força da natureza para as profundezas mais ocultas das cavernas antigas, no coração da floresta ancestral. depois de dias de cantoria, transe causado por bebidas feitas com folhas e raízes, alucinações coletivas e jejum, a calamidade não os atingiu e quando eles saíram da caverna, não estavam mais na Brávia, estavam no grande reino desconhecido e o ancião não estava entre eles. Porém a Turba Bravia, a Horda Bravia, o povo da Brávia, os Bravios, eles seguiram e seguiram como um só povo.

Características

Os bravios seguem diversas tradições, cada tribo tem seus próprios costumes e práticas. os bravios tem nomes relacionados com acontecimentos ou locais ou fatos que marcaram a época do seu nascimento ou nomes relacionados com seus antepassados e se apresentam como " eu sou Grande Onda, da tribo do mar cinza" ou " Sou Tovar, neto de Talkar dos filhos da montanha sangrenta".
Eles respeitam a natureza e os animais e tem grande conhecimento das artes místicas da grande mãe. O povo Bravio respeita os grandes guerreiros tribais (Bárbaros), além dos xamãs (curandeiros da grande mãe) e druidas (magos). O povo da brávia não segue padrões comuns a outros povos vindos de outros continentes, homens e mulheres são vistos com igualdade , através de seus feitos e não são limitados pela sociedade.

Grandes Espíritos Veneráveis
  • A Grande Mãe - Espírito da natureza, origem de todos animais e plantas, grande protetora e provedora
  • O Grande Lobo - Espírito da sagacidade e da fúria
  • O Grande águia - Espírito da coragem e da boa sorte
  • O Grande Urso - Espírito da Força e Força de vontade


Caracterização


A Turba Bravia se veste de forma simples, couros e peles são comuns, tecidos simples e de origem vegetal também. seus guerreiros gostam de armas grandes e pouca armadura ou armaduras leves e armas próprias para caça, como arcos e lanças.

Suas cores preferidas são tons terrosos e pasteis, marrom, verde escuro, bege, creme, vermelho escuro, preto.

Sua bandeira é um lobo castanho, num fundo vermelho
suas cores oficiais são o Vermelho e o amarelo ou bege
Ir para o topo Ir para baixo
https://bcssalvador.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





As Facções Empty
MensagemAssunto: Re: As Facções   As Facções Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As Facções
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Batalha Cênica Salvador :: LARP - Live Action RolePlay :: Larp-
Ir para: